Fundamental 2

No Ensino Fundamental 2, o Colégio Di Biagi proporciona ambientes e estruturas pedagógicas adequadas a seus alunos, através da transição para uma rotina escolar mais desafiadora e independente. Por ser um segmento da escolaridade que pretende atender e contribuir com a formação do aluno/indivíduo, que se encontra em uma das fases de maior transformação e mudanças de expectativas e posturas frente ao aprendizado, o Colégio Di Biagi proporciona meios para que seus alunos sejam capazes de desenvolver autonomia e postura de estudante afim de gerenciar e consolidar todo o conhecimento adquirido.

FUNDAMENTAL 2
colegio-di-biagi-ensino-fundamental-2.jpg

Currículo Básico

• Química (a partir do 9º ano)
  • Física ( a partir do 9º ano )
  • Biologia (a partir do 9º ano)

Inglês Diário

Nessa etapa, os alunos trabalham além do vocabulário oral e escrito, interpretação e produção textuais, ficando aptos à comprender e pronunciar corretamente a lingua, participando assim de interações sociais. As aulas ocorrem todos os dias, dentro do próprio colégio, e são inseridas na grade.

Atividades Extracurriculares

• Futebol

Tecnologia

O desenvolvimento do raciocínio lógico faz com que as crianças pensem de forma mais crítica acerca dos conteúdos das diferentes disciplinas, tornando-os mais argumentativos com base em critérios e em princípios logicamente válidos. A introdução aos fundamentos da Ciências da Computação é realizada através de estudos de casos e algorítimos em plataforma interativa, dando ao aluno a capacidade de criação e interpretação de programas e códigos básicos.

Espanhol

Tem como foco desenvolver no aluno a capacidade de compreensão oral (o que é dito), e expressão linguística (como é dito), a partir de variado repertório de gêneros escritos e orais que circulam em diferentes esferas sociais, com o intuito de provocar reflexões sobre a linguagem de forma inovadora.

Educação Financeira

Em educação financeira os alunos aprenderão a analisar situações mais complexas da vida real em que a parte financeira estará inserida. Aprenderão a administrar recursos financeiros com o objetivo de realizar sonhos, que são o verdadeiro combustível para que você comece a se educar financeiramente, pois eles irão trazer sentido, relevância e incentivo para que se tenha fôlego para conseguir diagnosticar os seus gastos, orçar suas metas e aí então poupar com uma finalidade específica. Cálculos de juros, lucro, análise de despesas, receita bruta, receita liquida, são exemplos de conceitos contidos no programa de ensino.

Receba informações do Colégio
Qual o curso de seu interesse?