Fundamental 1

O Ensino Fundamental I, no Colégio Di Biagi, tem por objetivo a formação básica do cidadão, mediante o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos, o pleno domínio da leitura e do cálculo, a compreensão do ambiente natural e social, a compreensão do sistema político, da tecnologia, da artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade.

Trabalhamos com o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores; além do fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

Nessa fase inicial do ensino fundamental, em que as crianças precisam de muita atenção e orientação, o Colégio visa auxiliar na educação de filhos e formar alunos. Nessa fase do desenvolvimento escolar, as crianças possuem aulas de Inglês todos os dias, além de Xadrez, Educação Financeira e Lógica inclusas no currículo escolar.

FUNDAMENTAL 1
colegio-di-biagi-ensino-fundamental-1.jpg

Currículo Básico

Inglês Diário

Nessa primeira etapa, os alunos trabalham com o vocabulário oral e escrito. Depois começarão a interpretar frases e textos, sempre tendo a aula em dois momentos: a Oralidade e a Escrita. As aulas ocorrem todos os dias, dentro do próprio colégio, e são inseridas na grade.

Atividades Extracurriculares

• Futebol

Tecnologia

O desenvolvimento do raciocínio lógico faz com que as crianças pensem de forma mais crítica acerca dos conteúdos das diferentes disciplinas, tornando-os mais argumentativos com base em critérios e em princípios logicamente válidos.

Xadrez

Um auxiliar muito importante para desenvolver o raciocínio logico-matemático, auxiliando na interpretação de textos, resolução de problemas em matemática, além de trabalhar a concentração a observação, a capacidade de liderança, planejamento e tomada de decisões.

Educação Financeira

Em educação financeira as crianças aprenderão a analisar situações em que a parte financeira estará inserida, analisando necessidades, desejos, orçamentos e assim aprendendo a poupar para conseguir chegar ao seu objetivo.

Receba informações do Colégio
Qual o curso de seu interesse?