Ensino Fundamental II

No Ensino Fundamental 2, o Colégio Di Biagi proporciona ambientes e estruturas pedagógicas adequadas a seus alunos, através da transição para uma rotina escolar mais desafiadora e independente. Por ser um segmento da escolaridade que pretende atender e contribuir com a formação do aluno/indivíduo, que se encontra em uma das fases de maior transformação e mudanças de expectativas e posturas frentre ao aprendizado, o Colédio Di Biagi proporciona meios para que seus alunos sejam capazes de desenvolver autonomia e postura de estudante afim de gerenciar e consolidar todo o conhecimento adquirido

Os Professores trabalham cuidadosamente para que esse aprendizado ocorra de maneira natural e produtiva, aprofundando os conhecimentos disciplinares e interdisciplinares mais específicos, introduzidos no Ensino Fundamental I, e preparando-os para o Ensino Médio.

• Química (a partir do 9º ano)
  • Física ( a partir do 9º ano )
  • Biologia (a partir do 9º ano)

Nessa etapa, os alunos trabalham além  do vocabulário oral e escrito, interpretação e produção textuais, ficando aptos à comprender e pronunciar corretamente a lingua, participando assim de  interações sociais. As aulas ocorrem todos os dias, dentro do próprio colégio, e são inseridas na grade.

Tem como foco desenvolver no aluno a capacidade de compreensão oral (o que é dito), e expressão linguística (como é dito),  a partir de variado repertório de gêneros escritos e orais que circulam em diferentes esferas sociais, com o intuito de provocar reflexões sobre a linguagem de forma inovadora.

O desenvolvimento do raciocínio lógico faz com que as crianças pensem de forma mais crítica acerca dos conteúdos das diferentes disciplinas, tornando-os mais argumentativos com base em critérios e em princípios logicamente válidos. A introdução aos fundamentos da Ciências da Computação é realizada através de estudos de casos e algorítimos em plataforma interativa, dando ao aluno a capacidade de criação e interpretação de programas e códigos básicos.

Em educação financeira os alunos aprenderão a analisar situações mais complexas da vida real em que a parte financeira estará inserida. Aprenderão a administrar recursos financeiros com o objetivo de realizar sonhos, que são o verdadeiro combustível para que você comece a se educar financeiramente, pois eles irão trazer sentido, relevância e incentivo para que se tenha fôlego para conseguir diagnosticar os seus gastos, orçar suas metas e aí então poupar com uma finalidade específica. Cálculos de juros, lucro, análise de despesas, receita bruta, receita liquida, são exemplos de conceitos contidos no programa de ensino.

• Futebol.